domingo, 31 de janeiro de 2016

[Tag] Frases de mãe

Coucou!




Hoje o post é bem divertido, pois fui marcada numa TAG muito legal pelo blog da Laila Kelly belasterapias, me diverti respondendo.

Então, vamos as regras:


1.Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG : Taty Salazar, do Coleções Literárias, e Marcio Silva, do Um Baixinho nos Livros;

2.Indicar 5 blogs para responder a TAG;  

3.Colocar a imagem do post. Link aqui.


Agora minhas respostas: 




1.   EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS: 
Um livro que você não via a hora de acabar. 




Não tinha como parar, esse é um daqueles livros que você esquece do resto do mundo. Intenso, lindo e doloroso, não via a hora de acabar, antes que ele acabasse comigo.







2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES! 
Um livro que você não suporta que falem mal.



Jogos Vorazes, a trilogia inteira, pois cada palavra, cada virgula, cada sentimento é um conjunto da perfeição que esses livros representam para mim. Realmente falar mal deles me deixa indignada. Já discuti com amigos, mas a amizade não acabou (rsrsrsrs), só tive que dizer: vamos mudar de assunto porque não adianta discutir comigo e eu não quero dá um tapa na sua cara.

3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!  

Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.





Então, O Conde de Monte Cristo eu tenho há uns cinco anos, os dois volumes, e apesar da obra ser fantástica, eu nunca conclui a leitura, pois como já sei detalhadamente o desfecho, acabo abandonando. 





4. VEM COMER SE NÃO ESFRIA!
Um livro que você leu logo que lançou.



Meu queridinho HP, além de ser minha saga favorita, eu li o último livro em três dias, tamanha era a minha ansiedade para saber o desfecho da saga. Comecei a ler no mesmo dia do seu lançamento na Inglaterra, através de um grupo que ia traduzindo e colocando na internet. Detalhe, só após meses o livro chegaria no Brasil, não podia esperar...






5. VOCÊ NÃO É TODO MUNDO
Um livro que todo mundo odeia, menos você.



O estrangeiro é um dos meus livros favoritos, mas só tenho um amigo que conversa comigo sobre ele. Na verdade, ficamos amigos devido gostarmos desse livro, a maioria das pessoas não gostam, dizem ser lento, chato e muito existencialista. Essa é a beleza da obra, o seu ciclo do Absurdo. Enfim, eu amooooo... e tudo mais que Camus escreveu. 





6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.



Caleb da trilogia Divergente, me irritou profundamente no decorrer do enredo, mas depois, bom... depois... melhor não dar spoiler (rsrsrs).



7. NÃO, QUANDO DIGO NÃO É NÃO!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.



50 tons de cinza e companhia, realmente não tenho vontade alguma de ler. Acho que por todo mimimi que fizeram sobre esses livros e eu sou do contra (rsrsrsrs). 



8 . NÃO MENTE PRA MIM!
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.



Olha meu queridinho de novo (rsrsrsrs) para falar do personagem que me enganou direitinho. Severus Snape, nosso tão adorado professor de poções, me garantiu as surpresas e as lágrimas. Perfeito!




9. CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.



Um dos livros mais avassaladores que li. Um cão uivando para a lua, encontrei entre as promoções de uma pequena banca de revistas, comprei pela capa, exatamente essa ao lado, e o resultado foi uma leitura lindamente cruel, profunda e sincera. Sem palavras...







10. TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE VOU TE DAR UM MOTIVO PRA CHORAR! 
Um personagem chorão, que te fez raiva. 



Charlie chora muito, mas não nos deixa com raiva, na verdade choramos com ele, sofremos com ele. Não consegui lembrar de um personagem exatamente nessa descrição.








11. COME SÓ MAIS UM POUQUINHO! 
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.



A menina que roubava livros. Bom! Por que e escolha dessa obra? Pelo simples fato que já perdi a conta de quantas vezes eu li... sem exageros, se você me perguntar que trecho quer reler, eu saberei abrir certinho na página.







12. QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.



O livro é fantástico, mas me perco facilmente nele. Acho que imagino demais as paisagens que nele são descritas e perco o foco da leitura. Definitivamente preciso reler.








13. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO! 
Um livro que você leu por "obrigação".



Ruy Blas foi a leitura mais difícil da minha vida. Sei que é Victor Hugo e sua magnitude é indiscutível. Mas uma peça de teatro escrita em versos, lendo o original publicado em 1838, nossaaaaa... foi desesperador... foi um mês lendo com o dicionário ao lado para fazer um trabalho da faculdade e passar na disciplina. Bom, valeu a pena... consegui....  





14. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.




15. ISSO, QUEBRA MESMO. NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU! 
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.





Nunca, repito, nunca vou esquecer desse dia trágico... Meu Alquimista voltou todo riscado para as minhas mãos. Emprestei para um amigo e ao invés dele discutir a opinião do livro comigo, resolveu, não sei porque, escrever no próprio livro. Não preciso dizer a vocês que a amizade acabou, né?








Então amiguinhos, respondida as perguntas convido cinco amigos para se divertirem também:


Flávio - O Corvo e o Carcará

Vivian - Dia de Chuva
Nina - Psicose da Nina
Camila - vida complicada demais
Regina - Ruas e Papéis


Beijinhos... Até... 



4 comentários:

  1. Ah, essa tag é divertidíssima, todo mundo se reconhece nela e já ouviu a maioria das frases (acho que já ouvi todas) hahaha, enfim, concordei com algumas de suas respostas e você ter citado o Snape :')

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos seus comentários e indicações, Maina. Quero muito ler O Estrangeiro... quando eu fizer isso, vou chamar você pra uma discussão. Obrigada por se lembrar do Ruas e Papéis. Ando meio sem tempo pra fazer uma lista com postagem ilustrada e assim bonita por enquanto. Postei uma, certa vez, no blog da Camila. Mas eram só palavras rsrs.
    Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maina, tudo bem?
    Também respondi essa TAG lá no BLog, ela é maravilhosa né?
    O Charlie realmente chora muito, e o Severo, dói até lembrar :/
    Adorei as suas respostas!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que tinha uma tag para responder! Lembro quando vi essa tag no blog da Laila, se não em engano. Só sei que tinha adorado. Que bom que passei aqui de novo para lembrar hehe :)
    Engraçado, que o Snape nunca me surpreendeu. Desde o primeiro filme (vi o filme primeiro) quando ele tentou ajudar Harry naquele jogo de quadribol, eu sentia que ele tinha uma alma boa.
    Fiquei feliz em ver livros que nunca tinha ouvido falar e parecem ser muito interessantes. :)

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...